Empresa Britalar exige 1,12 milhões a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Empresa Britalar exige 1,12 milhões a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal (AYQ)

A empresa Britalar exige receber 1,12 milhões de euros pela construção parcial do mercado da Afurada. O Município de Vila Nova de Gaia classifica os cálculos da construtora como “inacreditáveis”.

O Município de Vila Nova de Gaia entregou o caso ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, uma vez que não consegue entrar em acordo com a empresa Britalar. Eduardo Vitor Rodrigues, Presidente da Autarquia, afirma que há “obra feita” mas que quer “pagar o valor justo.” A avaliação dos custos entregue pela Britalar é “muito diferente da avaliação do Município”, adiantando que os cálculos da construtora são “inacreditáveis”, avança o Jornal de Notícias.

No ano passado, a Autarquia gaiense tomou posse administrativa do edifício e pôs fim ao contrato com a Britalar. Em causa estava o incumprimento do contrato, visto que a obra estava inacabada e parada há mais de dois anos. A construtora exige 1,12 milhões de euros do Município, bem como a impugnação da resolução do contrato de construção e de concessão da exploração do mercado.

O mercado, que deveria ter ficado pronto em 2012, ainda não viu a sua construção concluída, sendo que a construtora afirma que o anterior Presidente da Câmara, Luís Filipe Menezes, manifestou vontade de pôr fim ao acordo com a Britalar por “razões de interesse público”.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.