WhatsApp vai partilhar informações com o Facebook. Utilizadores insatisfeitos

WhatsApp vai partilhar informações com o Facebook. Utilizadores insatisfeitos
| Mundo
Porto Canal (AYQ)

As informações que o WhatsApp contém dos seus utilizadores irão ser partilhadas com o Facebook. A novidade foi divulgada esta quinta-feira e os utilizadores não estão satisfeitos.

O Facebook comprou o WhatsApp em 2014, juntando assim as duas plataformas online mais utilizadas. Numa publicação oficial, o WhatsApp disse que vai comunicar ao Facebook a frequência com que os utilizadores recorrem ao serviço de mensagens, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos utilizadores e combatendo, assim, as mensagens de spam.

O serviço de comunicação digital diz também que vai continuar a disponibilizar uma experiência sem anúncios de terceiros, assegurando a privacidade das mensagens pela sua tecnologia de encriptação. O WhatsApp afirma ainda que nenhuma das duas empresas terá acesso aos seus conteúdos, mas que a partilha dos contactos telefónicos vai permitir ao Facebook apresentar anúncios e sugestões de amigos mais relevantes aos utilizadores da rede social.

Os utilizadores estão insatisfeitos e não querem que as suas informações sejam partilhadas. É o caso de Daniela, utilizadora do facebook há três anos, que vê esta novidade como uma “invasão de privacidade. Partilho a minha informação no WhatsApp mas não quero que alguém do facebook a tenha”, disse.

Por outro lado, João, utilizador do Facebook desde 2007, defende o outro lado da questão: “desde que eles [WhatsApp] mantenham a privacidade das coisas tudo bem”.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.