Ronaldo lamenta declarações de Blatter e fala em "respeito e consideração"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Madrid, 29 out (Lusa) -- Cristiano Ronaldo lamentou hoje que as declarações jocosas do presidente da FIFA revelam o "respeito e consideração" que Joseph Blatter e o organismo que dirige o futebol mundial têm por si, pelo seu clube (Real Madrid) e Portugal.

"O vídeo mostra claramente o respeito e consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu País. Agora muita coisa está explicada", lamenta o internacional luso.

Num curto comentário no seu Facebook, em língua inglesa, o futebolista do Real Madrid acrescenta: "Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como merece, os sucessos dos seus clubes e jogadores favoritos".

Joseph Blatter participou num debate na Oxford Union Society, em Inglaterra, no qual revelou a sua preferência pelo argentino Messi em relação a Cristiano Ronaldo, de quem disse que "gasta mais no cabeleireiro".

As declarações do máximo responsável da FIFA surgiram num debate na sexta-feira, mas o vídeo do evento teve mais destaque na imprensa apenas hoje, dia em que se ficou a saber a lista de nomeados para a Bola de Ouro, que distingue anualmente o melhor jogador do mundo.

O Real Madrid e a Federação Portuguesa de Futebol já manifestaram o seu desagrado e o desabafo de Cristiano Ronaldo na rede social já granjeou mais de 30.000 "gosto" e 2.000 partilhas em menos de meia hora.

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.