Elementos de alegado grupo organizado em furtos a residências detidos pela PSP do Porto

Elementos de alegado grupo organizado em furtos a residências detidos pela PSP do Porto
| Norte
Porto Canal (AYQ) com Lusa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto anunciou, esta quinta-feira, a detenção de dois homens, em Paredes, Porto. Os detidos pertencem, alegadamente, a um grupo organizado que se dedica ao furto qualificado de residências em Portugal.

Durante a realização de uma busca domiciliária, os homens foram detidos, na passada quarta-feira. Foram apreendidos três mil euros, um equipamento próprio para o arrombamento de fechaduras de portas, uma máquina de copiar chaves e um carro.

O comunicado de imprensa enviado pela PSP indica que os detidos, de 42 e 45 anos de idade e sem residência fixa em território nacional, estão “indiciados pela prática de nove crimes relacionados com furtos no interior de residências entre o ano de 2010 e este mês de agosto, nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Setúbal, Figueira da Foz, paredes, Santo Tirso, Barcelos e Valença.

A investigação policial começou no início deste mês e os detidos deverão ser presentes às autoridades judiciárias esta quinta-feira.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.