Carris vai reforçar quatro carreiras no dia da greve do Metro de Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 out (Lusa) -- A rodoviária Carris vai reforçar quatro carreiras na quinta-feira, em percursos coincidentes com os eixos servidos pelo Metropolitano de Lisboa, que nesse dia deve estar parado devido à greve dos trabalhadores, indicou hoje a empresa.

Em comunicado, a Carris, que foi fundida com o Metro de Lisboa, informou que vai reforçar as carreiras 726 (Sapadores-Pontinha Centro), 736 (Cais do Sodré-Odivelas), 744 (Marquês de Pombal-Moscavide) e 746 (Marquês de Pombal-Estação Damaia).

"Este reforço será efetuado através da colocação em serviço de um número suplementar de autocarros, pelo que não será afetado o normal funcionamento do serviço da Carris, embora se preveja dificuldades no trânsito em Lisboa", lê-se na nota.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram uma greve de 24 horas para quinta-feira para contestar medidas do Orçamento do Estado para 2014 como a concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias.

Ao contrário do que decidiu para a greve de 15 de outubro, desta vez o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social não decretou serviços mínimos para a greve.

Na sequência dessa decisão, o Metropolitano de Lisboa prevê parar a partir das 23:30 de quarta-feira e só reabrir na sexta-feira às 06:30.

MCL // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.