Ligação Ferroviária Porto-Vigo: "Espero que esteja acautelada a ligação ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, parece-nos crucial"

| Porto Canal

Ricardo Rio, autarca de Braga, analisa a notícia avançada em exclusivo pelo Porto Canal em que as cidades de Porto e Vigo vão estar ligadas através de uma nova ligação ferroviária de alta velocidade, e diz que "uma das dimensões que espera que esteja acautelada na proposta, e que têm defendido ao longo dos anos, é a ligação ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que parece crucial em qualquer solução agilizada e em termos de ferrovía de futuro".

O autarca de Braga lembra ainda que "Braga é um município que tem vindo a ser, nesta componente de organização ferroviária, absolutamente injustiçada" e "esta proposta que aparentemente será apresentada vem corrigir esse erro e manifestamente colocar Braga no lugar como pólo fundamental de ligação entre os dois territórios".

Para Ricardo Rio "há a consciência que esta nova modalidade será, obviamente, extremamente vantajosa para toda a região".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.