Incêndio Chaves: "Mais de duas centenas de pequenas explorações agrícolas carecem de uma rápida resposta do Ministério da Agricultura"

| Porto Canal

Nuno Vaz Ribeiro, autarca de Chaves, analisa os prejuízos provocados pelo incêndio que deflagrou no município, e diz que "mais de duas centenas de pequenas explorações agrícolas carecem de uma rápida resposta do Ministério da Agricultura" e, por isso, "era importante que fosse encontrada uma resposta que permitisse rapidamente repor a capacidade produtiva dos agricultores porque alguns, e sobretudo os pequenos agricultores, com este incêndio pode estar em causa a continuidade da sua atividade". O autarca de Chaves garante ainda que vão "dar ênfase ao que são os danos que carecem de premente resposta, sobretudo a reposição da capacidade de alimentação de muitos animais, de feno, de palha, e de reposição de algumas estruturas agrícolas afetadas por este violento incêndio".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.