ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal

TAP: "os contribuintes não são 'tidos nem achados', são só chamados para contribuir mas não pode ser assim”

| Porto Canal

Miguel Alves, presidente do Conselho Regional do Norte, afirma que o facto do Supremo Tribunal Administrativo autorizar Governo a avançar com ajuda à TAP se demonstrar interesse público, não é "uma catástrofe para aquilo que são os interesses das regiões que não estão contempladas neste plano de retoma" da companhia aérea. Explica que é tempo para refletir e tomar boas decisões, porque o que tem acontecido "é deveras preocupante" por estarmos a falar de "uma empresa que se diz estratégica para o país e que tem capital público”.

O autarca diz que os acionistas privados da TAP têm que aceitar as exigências do Governo para serem injetados mais 1,2 mil milhões de euros, uma vez que o está a acontecer é inacreditável “para quem tem 50% no posicionamento na TAP e para quem tem uma empresa que é estratégica no nosso país”, onde o Estado, como quem diz os contribuintes, “só são chamados para contribuir” e “não pode ser assim”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.