Trofa sem metro: "Se isto fosse em Lisboa já estava feito"

| Porto Canal

Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, critica o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, pelo facto de a Trofa continuar sem uma ligação de metro, algo que está previsto há cerca de duas décadas, ou seja, desde o início do projeto, no entanto, nunca chegou a sair do papel.

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa critica ainda terem sido extintas as ligações de comboio na região, até porque na altura, de acordo com Sérgio Humberto, o fim do comboio seria para dar início ao novo meio de transporte público, o metro, o que nunca chegou a acontecer e que considera, por isso, "um engano que foi feito".

Para Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, "a rentabilidade financiera não cola neste processo" e diz que "vai até às últimas consequências". Relativamente à notícia desta semana, de que a Metro do Porto está a estudar uma solução para antigo corredor ferroviário da Trofa, Sérgio humberto diz "que querem substituir o transporte público metro por uma autoestrada de bicicletas".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.